Buscar
  • rafaelalmenara1

Medicina Esportiva: Emagrecimento, Hipertrofia e Qualidade de vida!!!

Atualizado: Out 18


Vamos falar um pouco sobre as dúvidas do momento e sugestão maior em minhas mídias.

A Medicina do Esporte aborda questões sobre a atividade física, exercício físico e do esporte em pessoas de todas as idades, de todos os níveis de treinamento, com doenças ou sadias, com a intenção de prevenir, tratar, reabilitar, melhorar o desempenho e a qualidade de vida das pessoas.

Como fui questionado nas redes sócias, devido ao resultado de alguns pacientes que tiverem resultados satisfatórios na qualidade de vida, Bem-Estar, Emagrecimento e Hipertrofia.


Cito abaixo alguns exemplos de produtos que podemos utilizar, mas antes de tudo é feito exames, anamnese, avaliação do cotidiano de todos que entram neste método. Citei abaixo alguns exemplos de ativos e efeitos:

Agentes Termogênicos – Coadjuvantes em tratamentos de Obesidade e perda de medidas. Aceleradores de Metabolismo– Ativos prescritos com intenção de aceleração do metabolismo de carboidratos e lipídeos. Diminuem as necessidades de ingestão calórica excessivas e promovem a utilização eficiente dos metabólitos pelo organismo.

Moduladores de Neurotransmissão – São substâncias que produzem efeitos mаіѕ prolongados sobre а excitabilidade da membrana neuronal, tendo capacidade dе modificar а função dоѕ neurotransmissores. Promovem melhora da função cognitiva, concentração, estresse, depressão e ansiedade.

Antioxidantes – São moléculas capazes de retardar ou impedir o dano oxidativo, processo causado por substâncias chamadas radicais livres, que podem levar à disfunção das células e o aparecimento de problemas como doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Suplementação – Aminoácidos, Sais Minerais e Vitaminas são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, da contração muscular, do funcionamento cerebral e do equilíbrio do organismo como um todo.

Modulação Hormonal – A Modulação Hormonal visa apenas repor os hormônios que estão com níveis baixos e colocá-los em um nível compatível com a idade. Na Modulação Hormonal, a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais adequados.

Faz parte da rotina do atendimento do médico dessa especialidade gerenciar o individuo como um todo na tentativa de atuar no objetivo do paciente, estimulando e impulsionando o mesmo a ter uma rotina de hábitos saudáveis, e consequentemente melhorar aquilo que o fez procurar um médico. Independente de sua idade, sexo, raça e se tem doenças ou não, sempre que pretender iniciar uma atividade física, exercício físico ou mesmo uma modalidade esportiva, procure um médico especializado.

Obrigado pela confiança e atenção de Sempre

Att. Dr. Rafael Almenara

Instagram, Twitter: @rafael_almenara

0 visualização

Siga Dr Rafael Almenara :

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

Tel: (22) 2645-4683

WhatsApp (22) 99793-5378

© 2020 por Dr Rafael Almenara. Orgulhosamente criado com Wix.com